Skip to main content

A letra S significa Social, em inglês e português.

A Ferrari Agroindústria tem uma longa história de participação social. Apoia entidades do terceiro setor que desenvolvem projetos importantes para a população de três comunidades. Em Santa Cruz das Palmeiras, apoiamos o Centro Social Nossa Senhora do Rosário, a Associação de Proteção e Assistência à Infância (APAI), o Projeto Renascer, o Asilo Dom Bosco e o Canil São Lázaro.

Em Tambaú apoiamos a Casa da Criança e a Associação de Proteção à Infância e à Maternidade e, em Porto Ferreira, apoiamos a APAE local, Projeto Educando para o Futuro, Creche Roberto Henrique João e o Solar dos Jovens de Ontem.

PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO E
PARTICIPAÇÃO SOCIAL

O Programa de Comunicação e Participação Social estabelece uma interface entre a população e a empresa, com o objetivo de manter todos informados sobre as operações da Ferrari Agroindústria. A comunicação contribui para a inserção regional da usina, para o desenvolvimento socioambiental da região e, principalmente com os municípios de influência direta.

Busca garantir um processo de participação dos trabalhadores e da comunidade, estabelecer o diálogo permanente para administrar os conflitos, articular soluções e minimizar transtornos;

Objetiva criar mecanismos que possam promover uma comunicação democrática e participativa entre os diversos públicos envolvidos na usina e Divulgar as ações ambientais previstas na Gestão Ambiental.

Deve contribuir também para minimizar os possíveis impactos socioambientais, mantendo aberto um canal de diálogo permanente com a população e  para aperfeiçoar os benefícios proporcionados pela empresa, principalmente a geração de emprego e o aquecimento econômico da região.

PROGRAMA DE TREINAMENTO E
CAPACITAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL

Com o objetivo de capacitar mão de obra e dar oportunidade de crescimento e desenvolvimento aos trabalhadores internos da empresa e da região por meio dos cursos profissionalizantes, voltados às demandas do setor, a Ferrari Agroindústria desenvolveu em parceria com prefeituras municipais e Instituições de Ensino da Região o Programa de Treinamento e Capacitação de Mão de Obra Local. Entre as instituições envolvidas estão o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, PHD Treinamentos, Corpo de Bombeiros de Pirassununga, Real Consultoria, Instituição de Ensino Assej Tec Cursos Técnicos e Anhanguera Educacional.

PROJETOS ESPORTIVOS

O esporte educa e forma cidadãos de futuro. Por isso, a Ferrari Agroindústria tem orgulho de apoiar dois projetos esportivos oferecidos gratuitamente a crianças e adolescentes de Porto Ferreira.

O projeto Educando para Vida, desde 2020 oferece aulas de judô e voleibol a 120 alunos de ambos os sexos, com idades entre 6 e 17 anos, que também recebem material esportivo, uniformes e palestras educacionais.

Já o Projeto Esporte e Vida, é mais recente e desde 2017 oferece aulas de Futsal, reforço alimentar, material esportivo, uniformes e palestras educacionais para 140 alunos com idades entre 6 e 15 anos. Atualmente só para alunos do sexo masculino, em breve o Projeto deverá receber alunas do sexo feminino. As aulas dos projetos acontecem em sistema de contraturno escolar, ou seja, no horário em que o aluno não está na escola, no Bairro Serra d’água, sede do Grêmio da Margirius.

Além da Ferrari Agroindústria, patrocinam os projetos as empresas MarGirius, Cerâmica Scalla, Cerâmica Alleanza, Cerâmica Porto Brasil, Posto 6 Moto Náutica e Yamaha.

JOVEM APRENDIZ

A Ferrari Agroindústria apoia a realização do Programa Jovem Aprendiz nas unidades do Senai. O Programa capacita jovens para o mercado do trabalho por meio de cursos técnicos.

Os participantes do Programa recebem a bolsa para frequentarem o curso e formação para o ingresso no mercado de trabalho.

PROGRAMA DE REFORÇO DA
INFRAESTRUTURA MUNICIPAL

A Ferrari Agroindústria participa da vida da comunidade do entorno de suas atividades produtivas. Expressa seu compromisso apoiando iniciativas ligadas a setores como saúde, educação e infraestrutura

DesenvolvELAS

O programa DesenvolvELAS é voltado exclusivamente para o público feminino e tem como objetivo a formação teórica e prática de mulheres para operação de tratores e implementos agrícolas, gerando mão de obra qualificada para o município e região e inserindo as mulheres em uma área de atuação que antes era majoritariamente masculina.

PROGRAMA OPERADOR MANTENEDOR

O Programa Operador Mantenedor envolve os aspectos de gestão, operação e manutenção dos equipamentos para atingir os melhores resultados. O Programa capacitar os operadores para operar equipamentos dentro dos procedimentos operacionais, realizar checklist de inspeção nos equipamentos, realizar manutenções autorizadas nos equipamentos e desenvolver o senso de propriedade dos equipamentos.

Sustentabilidade & ESG