Skip to main content

Atualmente a Usina Ferrari tem três grandes clientes diretos:

Coopersucar: que é responsável pela comercialização de todo açúcar e etanol que fabricamos.

ICC Brazil: Toda a nossa produção de Levedura seca de cana-de-açúcar é dedicada a ICC Brazil sendo comercializada com as marcas StarYeast® e ImmunoWall® (ICC).

Engie: parceira e responsável pela cogeração, distribuição e comercialização de energia elétrica.

A Usina Ferrari é uma das 37 usinas que integram a cadeia produtiva da Copersucar, responsáveis pela matéria-prima, a cana-de-açúcar, e pela fabricação, a partir desse insumo, de açúcar e de biocombustível.

A Copersucar é a maior exportadora brasileira de açúcar, e tem como principal atividade a comercialização global da commodity. Comercializando açúcar e etano para os mercados interno e externo.

A Copersucar faz a conexão entre usinas e o cliente, comercializando o açúcar e o etanol em larga escala, ao mesmo tempo em que realiza a operação logística, com capacidade de integrar todos os elos da cadeia de valor. 

Esse é um dos grandes diferenciais de seu modelo de negócio, considerado único e de difícil replicação. A Copersucar garante a venda de toda a produção a preços de mercado; o acesso a inteligência de mercado combinado a estrutura de comercialização e logística, com foco na atividade agrícola e industrial e eficiência na gestão, permitindo a eliminação de custos logísticos e operacionais.

A estratégia de crescimento e perenidade está alicerçada na gestão da sustentabilidade.

ICC BRAZIL

A Ferrari Agroindústria fornece para a ICC Brasil toda sua produção de levedura inativa seca de alta qualidade, derivada da fermentação do melaço da cana-de-açúcar. O produto é comercializado com as marcas StarYeast® e ImmunoWall® (ICC).

ENGIE

A Ferrari Agroindústria fornece biomassa da cana-de-açúcar para a produção de energia elétrica pela Engie, que é responsável pela cogeração, distribuição e comercialização de energia elétrica.