A Ferrari Agroindústria conquistou o Prêmio Usinas Campeãs de Produtividade Agrícola, conferido CTC – Centro de Tecnologia Canavieira e Grupo IDEA. O certificado foi entregue durante o 26º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, realizado nos dias 2 e 3 de abril em Ribeirão Preto ao Gerente Agrícola, Sergio de Paulo Eduardo. Também representaram a empresa na premiação, o Supervisor de Desenvolvimento Agronômico, Carlos Renato Smirmaul e o Supervisor de Produção Agrícola, Sócrates Fernando Gregório.
Primeiro lugar em produtividade agrícola na região de São Carlos.
O Prêmio analisa a produtividade da última safra das usinas de São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e tem o objetivo de certificar o bom desempenho operacional proporcionado pelas novas tecnologias, que proporcionam mais qualidade, e o aumento da produtividade e competitividade das empresas do setor sucroenergético.
Índice IDEA
O ranking de classificação de produtividade agrícola é feito pelo índice IDEA. Os cálculos julgam a idade média dos canaviais. Além disso, considera-se a produtividade agrícola da safra, ou seja, o TCH na cana própria e o teor médio de ATR da cana.
“A conquista deste prêmio é o resultado dos investimentos realizados pela direção da empresa, do trabalho conjunto de todas as nossas equipes, de nosso compromisso com a qualidade, a segurança e a sustentabilidade de nossas operações, o que tem permitido que a Ferrari Agroindústria alcance grandes resultados operacionais”, destacou o Gerente Agrícola.