Meio Ambiente


Aqui na Ferrari tratamos a preservação do meio ambiente como prioridade máxima, pois, entendemos a importância de preservar toda a biodiversidade, sabemos que dependemos do meio ambiente e que ele nos oferece as condições essenciais para a sua sobrevivência e evolução, afinal a sociedade humana não se sustenta sem água potável, ar puro, solo fértil e sem um clima ameno e praticamente não há economia duradoura sem essas mesmas condições e somos convictos de que nenhum progresso é possível se não houver o comprometimento como futuro das novas gerações.

Com este propósito a Ferrari tem programas e controles, que possibilitam a detecção dos impactos ambientais decorrentes do processo produtivo agrícola e industrial e desenvolve ações concretas no sentido de diminuí-los ou, ainda, eliminá-los. Além disso, o monitoramento do processo operacional permite evitar um possível impacto.

Essas ações têm seu desenvolvimento voltado para a construção de uma conscientização ambiental coletiva, visando a participação de todos os públicos envolvidos: trabalhadores, diretores, acionistas, clientes, fornecedores e comunidade e cada profissional, independentemente de seu nível hierárquico ou função, é responsável por ações que permitam um desempenho ambiental correto. Sabemos que a educação ambiental é fundamental para que todos sejam agentes neste trabalho por isso promovemos ações de conscientização na empresa e nas comunidades onde atuamos.

Para a Ferrari as ações de preservação do meio ambiente têm como foco prioritário: atendimento de todas às leis e regulamentações ambientais, incentivar e cobrar o comprometimento dos trabalhadores e fornecedores na preservação do meio ambiente, minimizar o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos, buscar a geração e o consumo de fontes renováveis de energia, estimular projetos socioambientais e oferecer treinamentos de educação ambiental aos trabalhadores, familiares e comunidades.