Sobre a Usina Ferrari


Nossa História

A FERRARI AGROINDUSTRIA surgiu em meados da década de 50 como fruto do sonho e trabalho de uma família de imigrantes Italianos, produzindo exclusivamente naquela época aguardente. Desde então, a Ferrari trabalha constantemente buscando excelência na produção de cana-de-açúcar, açúcar e álcool. Desafio este que supera a cada ano, resultando em seu posicionamento entre as mais competitivas do setor, principalmente por primar pela qualidade de seus produtos, serviços e, fundamentalmente, pelo comprometimento e competência de seus trabalhadores, bem como, a determinação de seus acionistas.


Nossa Empresa




Em atividade desde de 1953, a Ferrari Agroindústria S/A está localizada no interior de São Paulo, na cidade de Pirassununga, região de Ribeirão Preto, polo nacional do setor sucroalcooleiro, nesse setor de constante evolução a Usina Ferrari se destaca pelo seu diferencial logístico, sua gestão da governança simples e ágil, pelo crescimento planejado e adequada estrutura de capital. Com capacidade de moagem de mais de 3,0 milhões de toneladas de cana para a produção de açúcar VHP e etanol anidro, etanol hidratado, levedura seca e cogeração de energia. Desde de Maio de 2009 a Usina passou a ser cooperada da Coopersucar, onde são comercializados 100% da sua produção de açúcar e etanol.
A diversificação dos negócios é um grande diferencial da empresa, pois, além da atividade voltada a cana de açúcar a Ferrari atua também na produção agrícola de grãos em fazendas localizadas na região de Canarãna, estado do Mato Grosso, onde cultiva uma área de mais de 20.000 há com soja, milho, sorgo, entre outros.

Galeria de Imagens