Missão - Visão e Valores


Missão, Visão, Valores

Aqui na Ferrari nós acreditamos que o crescimento, o fortalecimento e a continuidade são resultantes do respeito aos valores do comportamento ético, da preocupação constante com a segurança e qualidade de vida de nossos trabalhadores, da importância na excelência do atendimento ao cliente e acima de tudo na agilidade e simplicidade de nossas ações diárias. Acreditamos também que o sucesso não depende exclusivamente da qualidade de nossos produtos, mas principalmente da credibilidade obtida junto aos trabalhadores, clientes, fornecedores, a comunidade, as instituições governamentais e financeiras.

Código de Ética

Um dos pilares do crescimento e desenvolvimento da Ferrari é a conduta ética nos negócios. Esse compromisso é explicitado nos valores e princípios que norteiam o relacionamento da organização com os principais públicos envolvidos em sua atuação.

Qualidade

Na Ferrari temos como base para gestão da qualidade o Programa 5“S” que tem objetivo principal preparar a empresa para controle de desperdícios ou certificações sobre qualidade, segurança do trabalho, meio ambiente, responsabilidade social, etc. O 5S é a base para qualquer programa ou Certificação e tem como conceitos o processo de organização do local de trabalho, mantendo-o limpo e arrumado, bem como manter as condições de saúde, higiene e autodisciplina necessária para se realizar um trabalho com qualidade.
Através do Programa 5S, os trabalhadores são envolvidos na busca por melhorias na execução do seu trabalho, usam sua criatividade e dão soluções pessoais e em grupo para essas melhorias. Com isto, nossos trabalhadores se sentem mais motivados e valorizados ao gerar mudanças que ajudam a empresa a conseguir melhores resultados.
A Usina Ferrari procura atender a todos os requisitos normativos e estatutários com o objetivo de fabricar produtos seguros e que atendam às necessidades de seus clientes, com foco na implantação e manutenção dos Sistemas de Gestão da Qualidade. A implantação do Sistema do Gestão da Qualidade iniciou em 2011 com o mapeamento dos processos, padronização das atividades, elaboração dos procedimentos e respectivas documentações e registros. O nosso sistema é baseado nos conceitos do Programa TQM - Total Quality Management.

Atualmente a Usina Ferrari possui duas certificações necessárias para exportar etanol aos Estados Unidos e Japão:

Estados Unidos: Atendimento aos requisitos da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA – Environmental Protection Agency) e respectivo programa - RFS2 (Renewable Fuel Standard). E, em caso de exportação a Califórnia, atendimento também aos requerimentos do órgão regulador do Estado da Califórnia (CARB- Carlifornia Air Resources Board) e respectivo programa para etanol - LCFS (Low Carbon Fuel Standard).

Japão:Atendimento aos requisitos do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI - Ministry of Economy, Trade and Industry).

Política de gestão da qualidade e segurança de alimentos:

A FERRARI AGROINDÚSTRIA S/A que atua no setor sucroalcooleiro, desenvolvendo atividade de produção própria de cana de açúcar para a produção de açúcar, etanol, energia elétrica e outros subprodutos compromete-se a:

  • Atender a legislação vigente e outros requisitos aplicáveis, dos clientes e partes interessadas.
  • Atuar dentro de padrões éticos, morais e desenvolver a sustentabilidade.
  • Melhorar continuamente a eficácia dos sistemas.
  • Garantir a satisfação dos seus Clientes.
  • Desenvolver a capacitação e profissionalização dos colaboradores.
  • Garantir a segurança e a saúde dos colaboradores.
  • Respeitar o meio ambiente.
  • Garantir a segurança de alimentos em sua cadeia produtiva.

Relacionamento com Cliente

Atualmente a Usina Ferrari tem três grandes clientes diretos: Coopersucar que é responsável pela comercialização de todo açúcar e etanol que fabricamos; ICC Brazil: Toda a nossa produção de Levedura seca de cana-de-açúcar é dedicada a ICC Brazil sendo comercializada com a marca Star-Yeast (ICC) e Tractebel Energia Parceira e Responsável pela cogeração, distribuição e comercialização de energia elétrica.